Metade de Mim no FFFRONT

O chão do FFFRONT, tremia logo nos primeiros acordes de “Acabou “, primeira música do show da Metade de Mim. A banda paulista fazia seu primeiro show do ano na capital, um sold out na quinta-feira, véspera de feriado. 

A História

Formada em 2018 a banda teve um começo tranquilo, construindo aos poucos a fanbase e refinando o próprio som com alguns singles. Em 2020, no começo da pandemia, soltaram o single triplo “Volte, A Chuva Acabou” de onde saiu a canção que abalou a estrutura da casa na vila madalena.

Dois anos depois a banda entrou em estúdio com a dupla de Gabriels, Zander e Arbex, para gravar o EP “Depois de tudo que eu passei” e, com ele, começar uma nova fase, que pode se notar até nas letras que se tornam cada vez mais densas. Um ano depois, com a formação reformulada, o single “Vacilo” tomou de assalto a cena, com um clipe lindo dirigido por Murilo Amancio, catapultando a banda pros corações de muita gente.

A Metade de Mim arredondou sua formação com a entrada em 2023 de Fernando Oska nos teclados, juntando as guitarras e vozes de Felipe Angelim e Renan Sales, ao baixo de Matheus Caccere e a bateria de Danilo Tanaka. Esse time entrega um som melancólico, calçado no emo de bandas como Sweet Pill e Title Fight, sem negligenciar a musicalidade brasileira ou as raízes no hardcore.

Pressentimento e FFFRONT

Em Dezembro de 2023, a banda fez um show fechando as atividades daquele ano, nele apresentaram pela primeira vez sua nova música “Pressentimento” que seria lançada um dia depois. Como quem planta uma semente e espera ela brotar, no dia 28/03 a banda colheu esse fruto. 

Apresentando músicas de todas as fases da banda até aqui, dos singles de 2019 até o último single, todas as músicas foram cantadas a plenos pulmões pela plateia. Um dos pontos altos foi “Mais uma Noite no Sofá”, que outrora abria os shows e dessa vez foi a quarta música, encontrando um público já quente e um som já refinado nos mínimos detalhes. Felipe e Renan não deixaram de cantar, mas poderiam, pois cada verso estava na ponta da língua do público.

Na reta final do show a banda sempre encoraja que a galera suba no palco pra cantar com eles a dobradinha “Saudade”, uma música igualmente linda e modesta que fecha o EP de 2022 mas que ao vivo ganha uma nova energia e explosão, e “Você Não Vale o Trampo Que Dá”, música que tradicionalmente fecha os shows da banda de forma majestosa.

A cereja no bolo ficou por conta da surpresinha de páscoa, um delicioso brownie do Chico Brownie com uma arte da banda na embalagem, que foi dado de presente para todos que lotaram a casa naquela noite. A Metade de Mim sai desse show mostrando que está preparada para crescer ainda mais em 2023 e eu tenho um “pressentimento” que o brownie não foi o último presente da banda pros fãs esse ano.

Confira abaixo um registro de “Pressentimento”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *