A volta da December

Publicada originalmente com diagramação artística na Quartemo MAG #002

Com uma nova formação e troca de vocalista uma das bandas mais importantes do post-hardcore brasileiro retorna aos palcos e estúdio.

Bati um papo com eles sobre essas mudanças e você pode conferir tudo logo abaixo!

Após anos de hiato, a December voltou as atividades com uma nova formação, com destaque para a saída do vocalista Coloral, que foi substituído por um vocal feminino. Quais os próximos passos dessa nova fase?

Coxa: É tudo muito novo ainda, não conseguimos nem dizer muito sobre, mas as coisas tendem a mudar da água pro vinho.

Eric: A entrada de um vocal feminino pra banda foi a melhor escolha que fizemos, além dos tons das musicas serem bem altos a gente sentia necessidade em fazer algo diferente pra cá, como amigo da Kalera, já tinhamos planos de fazer algo, uma vontade nossa e acabamos trazendo pra cá. A gente tá bem ansioso pra ver a nova December. Os fãs antigos não podem esperar que seja algo semelhante, tem que estar preparado pra mudanças e pra nova December que com certeza vocês vão pirar.

Como tá sendo a volta da banda pra você e como tá sendo estar num lugar diferente dessa vez?

Zin: A culpa é da Kalera e do Didu! A gente tava suave, eu só queria jogar fifa e tocar as minhas músicas tristes em casa. E eles botaram mó pilha pra banda voltar (risos).

Chapola: Tá sendo foda e foi quando tinha que ser, Zin sempre me falou que tinha vontade de voltar a tocar e eu sabia que Eric e Coxa sentiam o mesmo, então quando começamos a ensaiar pro show da Emotour antes da banda voltar efetivamente eu já vi que nos fazia bem, e isso estava fazendo falta pra nós 4. Pra mim não é uma posição diferente, sempre fiz parte da December só não tinha um microfone nas mãos antes, mas sempre participei muito ativamente da banda, então pra mim não mudou muita coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *